08/02/2017

Como combinar estampas?

Imagem via My Little Ice Cream
Hoje eu escolhi escrever sobre um assunto bem legal: estampas! Elas deixam nossos dias mais alegres, pois muitas vezes são coloridas e chamam a atenção de quem gosta dos mesmas coisas que nós, não é mesmo? É... às vezes chama a de quem não gosta também, mas faz parte, haha!
Então, mas como diz o título do post, isso é aqui é sobre combinação de estampas. Porque estou fazendo esse post? Porque muitas vezes queremos combinar coisas que gostamos, mas não sabemos como e também tem muita gente que acha que não dá certo... mas dá sim, é só fazer direitinho que fica lindo! Então vamos lá!

Imagem via Atrevida
O segredo para combinar estampas de maneira harmoniosa é o contraponto. O que é contraponto? Segundo o significado que aparece no Google quando procuramos por isso é 'a arte de sobrepor uma melodia a outra' e com as estampas não é diferente. O que devemos tomar disso então? Isso mesmo, agrupar estampas que tem escalas de tamanhos diferentes, ou seja, combinar estampas grandes com pequenas. Padrões diferentes também são muito combináveis, como é o caso das listras com floral.
Algo que dá uma sensação estranha até em quem olha é a combinação de duas estampas grandes ou de duas estampas pequenas. Se não fica bom combinar isso, então o que fica? 

Imagem via Prisca Modas
É muito simples? Um exemplo bem imaginável é a combinação de uma estampa bem pequena e outra bem grande ou com intervalos maiores entre elas, como mostra a imagem acima.

Imagem via The Velvet Black
Outra ideia é combinar estampas que são bem nítidas com estampas mais irregulares, como fez a lindíssima Alice para o blog dela, o The Velvet Black. Ela não é daqui, mas os looks são bem lindos *-*

E aí, gostam de combinar estampas ou acham que não fica bom de jeito nenhum?

14 comentários:

  1. Adorei as ideias. Gosto de ver estampas, mas não muito de usá-las. Sou menino, então é outra variante também! uahsuhas.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Jessie, eu tenho muita dificuldade em combinar estampas, ai acabo sempre colocando uma peça lisa e outra estampada, pra não ter erro rsrs mas agora com suas dicas vou tentar uma composição bacana ^^

    bju

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai te ajudar, faz uma combinação de estampas que agora não tem erro! haha! beijo!

      Excluir
  3. Adorei, eu particularmente amo misturar estampas, fico feliz em costumar a fazer do jeito certo. E convenhamos que essas moças arrasam nas estampas <3 <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, eu sempre fico com o pé atrás de misturar estampas, sempre acho que está feio...rs
    A melhor combinação eu acho que é a de listras com poás! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, hehe sim, é uma ótima combinação *-*

      Excluir
  5. Adorei as dicas! Eu tenho bastante dificuldade em combinar estampas e tenho certeza que esse post vai me ajudar ^^
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Tem que saber combinar as estampas, porque tem umas que realmente ficam estranhas!
    Já estou seguindo aqui, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, hehe vou passar lá no seu blog, pode deixar ^^

      Excluir
  7. Bacana viu, nem sempre misturo as coisas por medo de errar.


    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, mas espero que o post te ajude nisso! <3

      Excluir