20/02/2017

A gola Peter Pan

Imagem via Fatos Desconhecidos
E aí, candies, quem gosta de gola Peter Pan? Sim, eu sei que grande parte de vocês gostam e acham muito fofas, haha! Elas surgiram no século XIX, mas fizeram sucesso mesmo a partir da década de 1920.

Maude Adams - Imagem via James Matthew Barrie
Elas levam esse nome porque a atriz Maude Adams usou um traje com esse estilo de gola na primeira vez que a peça Peter and Wendy, de J.M. Barrie, foi produzida nos Estados Unidos.

Blusa Florida
Hoje em dia as golas do estilo são muito utilizadas com detalhes em peças simples, o que cá entre nós, fica muito lindo e fofinho. Existem golas feitas de materiais diversos, como algodão, renda, couro, enfim, as possibilidades são muitas, até mesmo com pérolas e pedrarias diversas.
Grande parte das golas que são usadas em roupas para o dia a dia são pequeninas, porém nos desfiles de moda por aí sempre são vistas golas grandes.

Imagem via Garota Eco
Também existem golas que são removíveis, grande parte dessas podem ser compradas em lojas na internet e elas normalmente são bem enfeitadas, algumas vezes com metais e outras aplicações diversas.

Imagem via Viva o Retrô!
Hoje em dia as golas que estão fazendo muito sucesso são as que contrastam com a(s) outra(s) core(s) da peça de roupa, como pretas ou brancas. É claro que tem muitas pessoas famosas que gostam da ideia, como a Zooey Deschanel.

Vestido Triângulos
É um estilo muito fácil de ser usado e eu amo a ideia de usar com saias godê e também acho lindo os vestidinhos feitos com essa gola... É muito amor, não é mesmo?

32 comentários:

  1. Eu amo demais esse modelo de gola! Acho super chic, fofo e básico. Simplesmente apaixonei pelo post! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. item mais fofo de todos
    eu amo
    bezo
    quer ter cabelo mmais compridos e fortes?
    http://www.guriabunita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo vestido com essa golo, acho que fica tão fofo e delicado|!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu sou apaixonada por roupas com essa gola, acho que dá um toque tão feminino na peça <3
    Aqui, sem querer ser a chata rsrsrs, mas acho que vc errou lá em cima na data da origem, você disse século XIX, e depois escreveu 1920, não seria 1820?
    Adorei o post!

    bjs

    Inajara

    www,vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu escrevi certo, porém eu não prestei muita atenção à esse detalhe e não notei que algo estava errado hahaha mas agora já arrumei, obrigada ;)

      Excluir
  5. Acho lindo esse tipo de gola, principalmente em vestidos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessie! Eu sou apaixonada por gola peter pan, acho que anda junto com minha paixão por gola laço também, duas gracinhas que conseguem deixar qualquer look mais fofo e retrô. Adoro essas que contrastam com a cor da roupa :3
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu também gosto dessa combinação, até já tenho planejado fazer um vestidinho assim, hehe ♥

      Excluir
  7. Oi Jessica eu acho lindos vestidos e blusinhas com esse tipo de gola, é bem fofo e feminino. Às vezes acho que não combina muito comigo justamente por ser muito fofinho, mas sabendo combinar com outras peças fica bem legal! bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, amei o blog! Eu to louca por uma gola assim, mas não achei para comprar, o jeito vai ser fazer uma, vi várias DIY na internet de umas muito lindas, agora é só arranjar tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, caso não ache tem que ser assim mesmo, hehe

      Excluir
  9. Amo a golinha e não dispenso não, acho um charme, e a história dela é super legal também, já tem tanto tempo <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  10. Eu aaamo demais esse tipo de gola, mas acredita que eu só tenho dois vestidos com ela? Tenho que criar vergonha na cara e comprar mais umas roupitchas com essa gola maravilhosa!


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  11. Acho cutie, acho feminina, mas não é meu estilo.
    Sou bem despojada e básica e quase nada feminina nas roupas.
    Tento diversificar, mas não gosto de nada que me dê aspecto doce sabe hahahahah
    Sou uma minina rude, mas é questão de estilo, nas minha filha com certeza usaria, inclusive tenho uma foto aos três anos em um vestido amarelo com uma gola dessa branca. Tãoooo lindinhaaaaaaaaaaaaaaaaa ♥ fofa, no tempo que eu era fofa né kkk
    Gostei que você colocou história no post!!

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, entendo perfeitamente, hehe Que bom que gostou!

      Excluir
  12. Sou bem suspeita a falar quanto a este tipo de gola, porque desde criança sempre fui muito fã da família Addams e adorava os vestidos da Vandinha. Ainda não adquiri um para mim por motivos de: não se encontra no Brasil, tem que importar e infelizmente o dólar tá bem caro, mas gosto tanto do modelo que pretendo encomendar um sob medida ou talvez fazer o meu, já que tenho alguns conhecimentos básicos de costura. Gostei muito do blog! ♥

    Beijos!

    Madessy
    [http://madessy.blogspot.com.br]
    [http://acasadelilith.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, mas então, eu tenho a solução para você hahahaha eu tenho uma loja e faço o vestido Vandinha, hehe e não é muito caro, não <3

      Excluir
  13. Essas golas são lindinhas mesmo! Gosto delas, principalmente quando tem sobreposição, sabe? Nem sabia que se chamavam Peter Pan hahaha.. :)

    http://fiercekrieg.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu acho lindas e delicadas as golas peter pan <3

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  15. Amo esse tipo de gola, acho fofo demais e fica tão lindo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir