SOBRE

My Little Candy. O que dizer dessa marca de roupas alternativas e fofas? Bem, só posso dizer que foi criada por mim, Jessica Mendes Macan Francisco (nome comprido, não? Pois é...).
Eu nasci dia 12 de dezembro de 1996 (tenho quase 21 anos) em Arapoti/PR, uma cidade pequena e que não tenho certeza se eu teria  o mesmo destino morando lá, mas enfim...
Vim morar em Santa Catarina quando tinha 12 anos. O tempo passou e quando eu tinha 15 anos comecei a me interessar por moda retrô, pois até então eu era Emo, como grande parte das moças que gostam das minhas roupas, diga se não é verdade!?
Nessa época eu amava blogs e passava o dia todo vendo isso, até que decidi criar um para mim e qual seria o nome dele? Eu tinha um caderno da Capricho e nele tinha uma figurinha escrito My Little Candy. Esse foi o nome do blog. Não lembro ao certo o que eu postava, porque me revoltei e deletei muitos posts, mas tinha bastante coisa relacionada à músicas que eu gostava.
Quando eu tinha 17 anos comecei a estudar Moda na Universidade Regional de Blumenau. Com o tempo e coisas para fazer, eu acabei ficando sem vontade de postar no blog e deixei ele de lado. Porém em 2016 eu tive que tomar um rumo na vida, já que eu estava no terceiro ano de faculdade. Como eu tinha conhecimentos de estilo, modelagem e costura, decidi testar para ver se daria certo. Fiz alguns modelos e no início desse mesmo ano já coloquei a loja virtual no ar. Claro que não vendi nada nessa época, tive que contar com a força de algumas amigas virtuais que são minhas clientes até hoje.
Com o tempo fui melhorando as minhas habilidades com as peças, pois no começo tudo é difícil e sempre dá errado.
E assim continuei até 2017, aprendendo coisas novas e fazendo novos modelos. Final de 2017 tive um obstáculo, o estágio da faculdade. Tive que fazê-lo em outra empresa e com isso veio o desânimo junto, pois não dava para trabalhar muito aqui e eu estava muito triste por causa disso. Com a graça de Deus consegui terminar o estágio e mantive essa loja firme.
Em novembro de 2017 decidi que tinha que melhorar a loja virtual, pois a que eu tinha não era muito bacana para as minhas lindas visitantes. Então surgiu esse site lindo e com coisas funcionando sem problemas.
Terminei a faculdade novamente com a graça de Deus, porque eu sou tão desatenta  para essas coisas que não sei como deu certo, mas enfim... Você já deve ter notado como mudo de assunto rapidante, né? Imagine meu cérebro em sala de aula...
Bem, o que posso dizer agora depois de toda essa história? Que quero continuar melhorando sempre independente de outros obstáculos que possam surgir. Continuo amando a moda retrô e rock'n'roll e nunca vou deixar de gostar, pois quando amamos o que fazemos, tudo passa a fazer sentido.