21/01/2017

Alice e minhas inspirações

Imagem via Revista Planeta
Quem nunca leu essa estória, ou ouviu, ou ainda assistiu o filme, não é mesmo? Pois é... e a riqueza que ela tem não é só literária e é mais uma inspiração que tenho! Mas antes de falarmos dessa visão de roupas e inspirações vamos saber como tudo começou, quer saber? Continue lendo...

Imagem via Famous Authors
Bem, tudo começou num dia de sol, para ser mais precisa em 4 de julho de 1862 quando Charles Lutwidge Dodgson e a família de Henry Liddell resolveram passear em um barco e assim para passar o tempo de Lorina e Alice, Charles resolveu contar algo e fez muito sucesso com seu pequeno público. Depois disso, ele resolveu publicar sua estória, que veio a ser uns dos mais importantes da história literária! Mais uma curiosidade é que para seu nome artístico ele fez uma jogada de transformar seu nome original em latim e depois voltar ele para o inglês, em que ficou: Carroll Lewis.

Imagem via Game História
Agora que já sabemos como foi que começou essa estória infantil que faz sucesso até hoje, incluindo com adultos, principalmente com o filme, vamos falar um pouco sobre inspirações, em que é obvio que não faço nada igual, mas tem muitas coisas que podem servir de inspiração! Por exemplo, essa golinha, que já fiz muitas golas inspiradas para blusas e vestidos.

Imagem via Alice no país das maravilhas
Sem falar dos vários outros elementos presentes no filme que estão em minhas peças, como as listras das blusas dos irmãos gêmeos e até mesmo o suspensório que eles usam, o qual está presente em uma das minhas saias, haha!

Imagem via Pinterest
Outro tipo de inspiração pode ser relacionado a símbolos que se passa, e nada mais marcante do que as cartas e seu naipe de copas nessa estória, né? 

Blusa Florida - Saia com suspensório - Cropped Listrado - Saia Naipes
Essas são algumas das peças que tenho na loja tendo como inspiração Alice no País das Maravilhas, em que a blusa florida tem a golinha Peter Pan super lidinha, a saia com suspensório, o cropped listrado lindo demais, em que tenho uma cliente com ele lá na pagina do Facebook e Instagram, e também a nossa mais recente saia de naipes, que tem comprimento na altura dos joelhos, que dá um toque super retrô, linda demais, hehe!

Então, era isso, adoro essa estória e o filme, e vocês?

10 comentários:

  1. É sempre gostoso ter inspirações assim! ♥ Sem dúvidas a magia de Alice inspira a muitos!

    ACESSO PERMITIDO.
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais fofinha! É bem sua cara mesmo, sabe?! Eu queria muito o livro da Alice quando saiu, aquele edição especial com a capa dourada... fiquei querendo, porque determinei que ia passar um tempo sem comprar livros, heuhe! Beijão!

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Alice trás um universo de possibilidades se tratando de inspirações né? também amo, e suas criações são lindas :3

    Beijos,
    Pri ♡
    www.vintagepri.com.br - ig @blogvintagepri

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal, nunca parei para pensar em looks inspirados em desenhos!
    Ficou muito bonita as combinações <3

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amo as roupas da sua loja, se é na Alice que você se inspira, está explicado! ♥

    ResponderExcluir